domingo, 4 de dezembro de 2011

É de soja? Então viva!

Consumida há pelo menos 5 mil anos no Oriente, só agora esta leguminosa ganha espaço na cozinha ocidental. Até hoje, quando se fala em SOJA logo se pensa em culinária japonesa. Para os pesquisadores essa lembrança é um prato cheio. "Não demorou para que eles associassem o uso do ingrediente aos baixos índices de doenças cardiovasculares no Japão".
Vários especialistas confirmam o elo entre soja e o coração.
Tudo o que vem desta leguminosa ajuda, por exemplo: a abaixar o colesterol no sangue, atenua sintomas da menopausa e, ainda por cima, previne o câncer.
Os grãos de soja são boas fontes de fibras e fornecem uma porção considerável de proteínas.

ALIADA DAS MULHERES
Especialistas pesquisaram sobre a ação da leguminosa "SOJA" na menopausa, os efeitos de suas isoflavonas em pacientes e perceberam ótimos resultados. "Esses componentes são capazes de atenuar dores de cabeça, insônia e as famosas ondas de calor". E por imitar a ação do estrógeno, existem fortes indícios de que consigam diminuir os riscos de tumores de mama e de útero.

SOJA
Você lê o tempo todo nos jornais e revistas que o alimento é o responsável pela renovação de células, proteção e manutenção de energia do corpo.
Conclusão: uma dieta equilibrada faz viver mais e com melhor qualidade.
Contra os efeitos da menopausa soja é uma grande arma. Possui um hormônio que atua como o estrógeno no corpo feminino, produzindo efeitos benéficos que inibem típicos sintomas da menopausa, como as ondas de calor, por exemplo.
SOJA pobre em gordura saturada e rica em fibra, também pesquisas indicam que é contra o câncer de seio e próstata, além de ajudar a manter o colesterol baixo. Encontra-se em várias formas: leite, feijão, farinha, queijo (tofu), bolo fermentado, proteína texturizada e óleo de soja. Para usufruir dos benefícios desse nutriente basta comer uma porção de soja por dia. Essa porção pode ser 1 xícara de leite de soja, ou meia xícara de queijo (tofu), ou meia xícara de feijão de soja ou 90gr de carne (proteína texturizada) de soja.
Os povos do Oriente, que utilizam SOJA em larga escala, consideram como principal fator de sua resistência.
SOJA, inquestionavelmente, a mais importante planta de alimentação individual, e não é demasiado dizer que, se o chinês não tivesse outra coisa, seus desejos seriam amplamente supridos.

Prezados amigos (as), como este tema é longo, nossa próxima postagem continuaremos, sobre esta leguminosa tão importante. Pena que nós brasileiros ainda não descobrimos o valor de ter SOJA NA ALIMENTAÇÃO, até breve...


Nenhum comentário:

Postar um comentário