Nem nos nossos maiores pesadelos, nunca poderíamos imaginar que em 2020 aconteceriam uma PANDEMIA, (o coronavírus) o mundo simplesmente parou, nos meses de março e abril chegou aqui no Brasil. E ainda não sabemos quando vai terminar.
"A Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948, definiu saúde como: "um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não ausência de doenças". Nós acrescentamos ainda a dimensão "espiritual". Está definição clássica tem sido muito criticada pela visão idealista, utópica. Afinal, o que seria este "completo bem-estar"? É difícil mensurar algo tão subjetivo. Apesar da crítica, a definição nos mostra um horizonte de sentido a ser perseguido e que não basta apenas não estar doente, é necessário ter qualidade de vida. A saúde humana não pode ser vista separada e segregada do contexto maior em que o ser humano vive, mas interliga-se com os determinantes sociais, com o meio ambiente cósmico e ecológico". Texto do Padre Leo Pessini, MI - Roma/Itália
No dia 7 de abril é o DIA MUNDIAL DA SAÚDE, e no dia 22 de abril é o DIA INTERNACIONAL DA TERRA. Que estas datas sejam mais comemoradas com compromissos de todos nós.
Hoje com tudo o que estamos vivendo com a PANDEMIA, podemos notar que as pessoas estão em casa, e que também cresce a solidariedade, a natureza está se reconstruindo, menos poluição, dentre outros benefícios.
Esperamos que quando tudo isso passar, poderemos todos nós termos outro olhar para as nossas atitudes, diante de mantermos solidários e comprometidos, uns com os outros e com a natureza.
Foto da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário