No dia 22 de março, comemoramos o DIA MUNDIAL DA ÁGUA, e sem ÁGUA não há vida. Só tem uma opção, mudamos nosso comportamento, ou nossa vida não existirá.
O dia Mundial da água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabermos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que é pouca quantidade cerca de 0,008% do total de água do nosso planeta é potável (próprio para o consumo). E como sabemos grande parte desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, (as chuvas de março, são conhecidas como "águas de março encerrando o verão").
A CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2017, nos alerta sobre: BIOMAS BRASILEIROS E DEFESA DA VIDA. O Papa Francisco nos fala:
"Desejo propor aos cristãos algumas linhas de espiritualidade ecológica que nascem das convicções da nossa fé, pois aquilo que o Evangelho nos ensina tem consequências no nosso modo de pensar, sentir e viver.
Não se trata tanto de propor ideias, como, sobretudo, de falar das motivações que derivam da espiritualidade para alimentar uma paixão pelo cuidado do mundo.
A crise ecológica é um apelo a uma profunda conversão interior.
Temos de reconhecer que alguns cristãos, até comprometidos e piedosos, frequentemente deixam de se preocupar pelo meio ambiente. Outros são passivos, não se decidem a mudar os seus hábitos e tornam-se incoerentes. Falta-lhes pois uma conversão ecológica".
Com isto, existe um grupo no nosso município, conscientizando as pessoas, a exemplo desta foto, convidando para o "Plantio de Mudas". Amanhã, 01 de abril, teremos ação semelhante. E assim aos poucos as pessoas tomam atitudes em prol da NATUREZA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário