sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Vaidade e Serviço

HUMILDADE:

Na organização de nossa sociedade, a VAIDADE tem cadeira cativa. Para muitos, o importante é aparecer e ser admirado por todos, ocupar postos importantes e manter-se em lugares de destaque. Quantas pessoas constroem sua vida em função de tais desejos, mesmo que para isso seja necessário passar por cima de outros e cometer injustiças! Para eles, o importante é serem admirados, aclamados e louvados. Isso lhes faz bem; deixa-os satisfeitos! Pior para crianças e jovens que nascem e vivem em ambientes assim! Logo cedo concluem: o dinheiro dá prestigio e poder oferece "status", o "status" dá felicidade... A vaidade passa, então, a ser vista como uma virtude; as necessidades dos outros, como "azar", "resultado da preguiça", "vagabundagem"...
A lógica de Jesus Cristo é a lógica do SERVIÇO. Os dons (talentos), as riquezas e o poder devem ser colocados a serviço dos outros. Ele nos ensina que o problema não é ter, mas apegar-se (claro: quanto mais se tem, maior é a facilidade do apego!). Não é errado ter poder; errado é usá-lo em benefício próprio; não é um mal ter inteligência e boa formação: grave é quando tais capacidades são usadas para dominar os outros, de forma rápida e eficaz.

Dica do Evangelho:
"Quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos! Então serás feliz, pois estes não têm como te retribuir".


Fonte: Revista Mensageiro Setembro/2014.
Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário