Nosso querido e saudoso Papa João Paulo II começou seu pontificado pedindo que não tivéssemos medo. Deu nova visibilidade à Fé reunindo multidões em suas visitas apostólicas a todas as partes do mundo, inclusive nas três visitas pastorais ao Brasil. Foi dele também a esplêndida iniciativa das Jornadas Mundiais da Juventude. Assim, até mesmo a mídia foi levada a tomar conhecimento do anúncio pelo qual somos responsáveis. Imitamos, sempre de novo, nosso Mestre, Jesus, que reunia multidões e proclamava, então, a Boa-Nova do Reino de Deus. O Papa Bento XVI continuou a nos convocar, estimulando não somente esses encontros, mas, como João Paulo e seus antecessores, nossas queridas procissões, como a do Corpo e Sangue de Cristo. Discípulos-missionários, os membros do Apostolado da Oração tornam visível essa proclamação com suas belas fitas e gloriosas bandeiras do Sagrado Coração. Na Cruz, a lança do centurião romano tornou visível esse Coração maior que o mundo. Nossas reuniões tornam visível esse Coração a nossos contemporâneos. Há muitos anos, os Papas reúnem multidões na Praça de São Pedro, cada quarta-feira, exemplo agora é o Papa Francisco, para rezar a bela e evangélica oração do Anjo do Senhor. Houve um ano que, no Brasil, tocaram sinos de todas as Igrejas ao meio-dia na festa de nossa querida Padroeira, Nossa Senhora Aparecida. É bonito darmos testemunho juntos da beleza da nossa Fé!
INTENÇÃO MISSIONÁRIA: Igrejas locais e territórios de missão
Lemos no livro dos Atos, nas Epístolas e no Apocalipse como a Fé foi gerando comunidades a partir da pregação e do testemunho dos Apóstolos e de homens e mulheres - como Apolo, Áquila, Priscila - chamados e enviados! Essas comunidades, as reuniões ou as assembleias dos cristãos, eram chamadas na língua comum daqueles tempos de "igrejas". Os Papas antigos enviaram missionários aos países da Europa ainda pagãos: Santo Agostinho da Cantuária, São Bonifácio, Santo Oscar... Os Santos Cirilo e Metódio foram os pioneiros da evangelização dos povos eslavos (russos, poloneses, ucranianos etc.). Do Egito, cristãos penetraram até a Etiópia, ainda hoje nação profundamente amante de Jesus e do seu Evangelho. Nós, do Brasil, somos gratos a santos missionários como o Bem-aventurado José de Anchieta. Na recente Conferência Latino-americana dos Bispos em Aparecida, os Bispos nos enviam como discípulos-missionários. Rezemos! Participemos!
Fotos: da Ong "VIVER FELIZ", dia 13 de Abril de 2013.
Celebração Eucarística em Ação de Graças pela posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal. Com a presença do nosso querido padre Samuel Henrique Pereira Lima Soares.
Contamos com a presença de algumas Comunidades da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Santa Rita do Sapucaí - MG. Obrigado a todos e todas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário