quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bilhetes Mensais - Agosto-2012

Voltando aos nossos Bilhetes Mensais, para o mês de Agosto temos:

INTENÇÃO GERAL: Os prisioneiros e as prisioneiras.

Para vários observadores, a Campanha da Fraternidade cujo tema se referia aos presos e às presas foi a que menor ressonância encontrou entre nós. Parece que as pessoas pensam, pelo menos intimamente, que eles não merecem bom tratamento. Afinal, estão "pagando"! É um tipo de pensamento inspirado em falsa ideia de justiça: "Você fez, você paga! Olho por olho, dente por dente!". Essa lei de talião tem estabelecido ciclos intermináveis de ações e reações, em que as vítimas se multiplicam de um lado ou de outro. Há algum tempo, assim era na terra natal do grande Luís Gonzaga - glória da música popular brasileira -, a cidade de Exu, Pernambuco. "Gonzagão" tomou várias iniciativas e conseguiu o mútuo perdão dos partidos que viviam em constante guerra e causaram muitas mortes. Desse modo, somos chamados à confiança no poder do Coração do Salvador do Mundo. A intenção proposta pelo Santo Padre ajudará cada um de nós a exercitar fé, esperança e caridade em favor dos filhos de Deus, nem sempre culpados, que estão nas prisões. Disse o Mestre: "Estive preso e vós me visitastes" (Mt 25,36).

INTENÇÃO MISSIONÁRIA: Jovens, testemunhas de Cristo.

O Santo Padre nos anima na fé na palavra do Senhor, que nos envia a todos os recantos da terra. Nós do Apostolado da Oração queremos que Ele seja conhecido e amado por todos. Sabemos que esta é a grande saída para que sejamos um, como Ele quer. Os jovens, ainda não casados e sem a responsabilidade da criação e da educação dos filhos, são especialmente aptos para dar esse testemunho pelo mundo afora. Além disso, temos de aceitar esta realidade, os jovens são mais capazes de aprender novas línguas, apreciar e se adaptar a novos hábitos e culturas. Nosso Senhor chamou homens maduros e aceitou a dedicação de mulheres casadas, como Maria Salomé, esposa de Zebedeu, mãe de Tiago e João. Contudo, na verdade, imaginamos que Salomé não podia fazer o que quisesse de sua vida, pois tinha sua responsabilidade de esposa. Paulo esteve atento a esses fatos. Por isso, que ele queria que muitos o imitassem, como ele mesmo imitava o Cristo, permanecendo sem se casar a fim de estar disponível para a missão do Cristo (ver 1Cor 7,33). O Santo Padre sabe que a esperança dos que não conhecem a ternura do Coração de Jesus pode ser respondida pela vocação missionária dos jovens. Para que essa esperança não seja frustrada e não sofra demoras, Ele conta com nossa oração.

Neste mês rezemos pelas vocações, precisamos de Sacerdotes santos, de Pais santos e Mães santas, para que os nossos jovens e crianças tenham exemplos de verdadeiros filhos e filhas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário