
Hoje duas palavras para nossa reflexão: REDE e UNIÃO:
A "rede" nos lembra o mandato de Jesus: "Lançai as redes...". Nós devemos ser uma rede sem furos, mas costurados uns aos outros no mundo inteiro. "Rede" também nos lembra a internet, tão familiar aos jovens.
A outra palavra é "união". Jesus disse: "Que todos sejam um, assim como Tu, Pai, estás em mim e eu em Ti". É a união entre nós que sonhamos com um mundo melhor para as nossas crianças, jovens, adultos e idosos, que nos dá forças e coragem para continuar a missão.
Deixar que façam o bem. Na verdade, parece que Jesus está querendo nos dizer que, se uma pessoa estiver fazendo o bem, deixemos que ela o faça! Esse é um ensinamento bonito de Jesus, pois, muitas vezes, existe um sentimento de inveja escondido por trás das críticas feitas às pessoas que estão trabalhando pelo bem dos outros.
CINCO MANDAMENTOS DA ALEGRIA DE SERVIR:
1) Inicie cada manhã com renovada alegria e esperança. Viver é recomeçar.
2) Celebra suas 24 horas diárias no altar da fé e da generosidade, ofertando o trabalho e o descanso, as alegrias e o desconforto, a saúde e a doença, projetos, os insucessos e as realizações. As pessoas que você ama, sua família e comunidade, seus amigos.
3) Com ânimo incansável, tente superar o cansaço, vencer o desânimo, jogando para longe o pessimismo, a desilusão. "A vida é combate, que aos fracos abate; aos fortes, aos bravos, só pode exaltar", lembra-nos o poeta Gonçalves Dias.
4) Num século em que tantos agridem e matam, construa a fraternidade, de mãos dadas com os irmãos de caminhada.
5) Não fique mortalmente triste e revoltado (a), se você não consegue agradar a todos. Nem Cristo o conseguiu.
Fonte de pesquisa: Revista o Mensageiro / Junho/2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário