INTENÇÃO GERAL: Cristo presente na Eucaristia.
Ontem terminou a Conferência das Nações a chamada RIO + 20. Embora não foi o que esperávamos, porém tudo é bom. Não podemos perder a esperança.
Uma frase que nos chamou a atenção, foi de um dos participantes da "Cúpula dos Povos", ele disse: "Dá muito trabalho fazer o mundo feliz". É verdade as pessoas parece que tem medo da felicidade, e a maior felicidade vem de Deus. Independente de religião, Deus se completa em si mesmo.
Entre as maiores riquezas da espiritualidade do Apostolado da Oração (AO) estão, sem dúvida, o culto e a devoção ao Santíssimo Sacramento. As missas e comunhões diárias estão no centro do dia a dia de muitos dos nossos Associados. Em muitos lugares do vasto interior do Brasil, os membros do AO se fazem presentes ao culto dominical. A devoção à Missa e à Hora Santa das primeiras sextas-feiras continua a ser nosso encontro privilegiado de fé e amor. Tudo isso está na lógica da reparação também. Tantos que ainda se declaram católicos não ligam para o dom eucarístico - o próprio Jesus. Assim vamos cantando: "Que o Santo Sacramento, que é o próprio Cristo Jesus, seja adorado e seja amado, nesta Terra de Santa Cruz...". A intenção Geral do mês de junho, mês do Sagrado Coração e da solene Festa do Corpo e Sangue de Deus, leva-nos mais longe, bem mais longe, até aonde nosso batismo nos envia aos confins da terra: "Ide, então, fazei de todos os povos discípulos, batizando-os em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo o que vos mandei" (Mt 28,18-20). Na Santa Ceia, Jesus nos disse: "Fazei isto em minha memória" (Lc 22,19). Pelo amor que temos ao Sagrado Coração, que tanto nos amou, sejamos "adoradores em espírito e verdade" (Jo 4,24). Que Jesus seja amado e adorado no Santíssimo Sacramento!
INTENÇÃO MISSIONÁRIA: Cristãos na Europa
É horrível ser ingrato! Temos uma dívida de gratidão com nossos irmãos e irmãs católicos da Europa. Por exemplo, de lá chegou ao Brasil, no século XIX, o AO! Padre Bartolomeu Taddei, que espalhou as sementes do AO por esta Terra de Santa Cruz e fundou nosso Mensageiro, era italiano, jesuíta missionário. Entretanto, o progresso material - as riquezas - seduziu muitos corações e hoje as nações europeias têm menos e menos jovens, menos e menos vocações, e cada vez menores comunidades cristãs. Isso acontece também com nossos irmãos protestantes. A propaganda da ideologia ateísta e anticristã é muito forte, apoiada pelo "deus dinheiro"! A intenção missionária deste mês abre nossos olhos para as necessidades da Igreja na Europa. Já muitos brasileiros e brasileiras têm ido trabalhar em vários países dessa parte do mundo: junto ao Mar Negro, na Romênia, na Ucrânia... Coisa bonita! Coisa querida ao Coração de Jesus.
Com isto, sejamos missionários e missionárias, dentro ou fora da nossa fronteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário