domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dicas



Boas dicas para um verão sem "peso" na consciência (nem na balança):

  1. FRUTAS DA ÉPOCA, SEMPRE! Como já dizia o mestre Jorge Bem "Moro, no pais tropical". É no verão, que as frutas tropicais vem com tudo: abacaxi, laranja, manga, acerola, romã, limão, goiaba, e por ai vai... Além de mais sustentável, dar preferências às frutas da época é mais barato também! Vamos comer essas delicias suculentas (ainda de quebra, elas te ajudam a se hidratar nesse calorzão).
  2. BENDITA ÁGUA DE COCO! Com o suor, nosso corpo pede muita água e elimina toxinas. Só que com isso, lá se vão também os minerais importantes como: potássio, sódio, magnésio e o cloro. Para repor, pra quê isotônico artificiais, se temos a água de coco que é muito melhor?
  3. UVA ROXA: Um protetor solar bem natural. Isso mesmo, a uva roxa ajuda a proteger a pele dos raios solares UV. E o grande herói dessa história é o reveratrol presente e na casca de fruta. Só não vai achar que comer uva roxa dá o direito de NÃO usar protetor (creme), muito menos de abusar do sol nas horas de maior incidência dos raios UV (das 10h às 16h).
  4. DA-LHE ANTIOXIDANTES. O boro, esse mineral de nome estranho, é um antioxidante ótimo para manter as nossas defesas naturais e pra prevenir o envelhecimento precoce que o sol pode causar na pele. Quer saber onde ele está? Pêssego, abacate, avelã, amêndoa, germem de trigo, aveia em flocos e arroz integral... bom apetite!
  5. VERDE QUE TE QUERO VERDE! Pimentão verde, salsão, couve manteiga, rúcula e outros alimentos verdes estão lotados de clorofila, vitaminas C e A. Juntos, esses nutrientes ajudam o corpo a desintoxicar, previnem os efeitos ruins do sol e mantém o bronze do verão por mais tempo (e como conselho bom nunca é demais, a gente repeti aqui mesmo com esse monte de alimentos que ajudam a manter a pele saudável no verão, é importante tomar cuidados como usar protetor solar e evitar o sol entre 10h e 16h).
Fonte de pesquisa: "Mãe Terra"

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog. Muito rico, artigos interessantíssimos. Adorei. Bjs;
    Cidinha Reis

    ResponderExcluir