Hoje é dia 31 de Outubro, estamos terminando o Mês Missionário, para a Igreja Católica. Neste foi retomado a Campanha da Fraternidade, que abordou o assunto da Preservação do Meio Ambiente, novamente alertando a importância de CUIDAR do Recursos Naturais, pois a vida depende deste cuidado.
Ontem foi o Dia Nacional da Juventude. Que planeta estamos deixando para nossos jovens e crianças? (Segue um pequeno trecho do Pe. Nilo Luza, ssp, do Semanário Litúrgico-Catequético - O DOMINGO, 30/10/2011):
AUTENTICIDADE CRISTÃ
"Uma das práticas mais reprováveis do cristão é a incoerência entre fala e ação. Quantas belas palavras e discursos maravilhosos ouvimos e proferimos diariamente, mas quando comparamos isso com nosso agir, quanta hipocrisia!
Jesus é severo contra a hipocrisia dos legisladores e dos fariseus e nos convida a não imitá-los. Será que hoje podemos aplicar a censura de Jesus só aos políticos e às autoridades civis e religiosas ou ela se aplica também a nós, simples mortais, que nos denominamos cristãos?
O alerta de Jesus é para todos. Proferimos palestras maravilhosas sobre o AMOR, a PAZ, o RESPEITO; depois, em ambientes privados, somos grosseiros, violentos e desleais.
Na comunidade somos zelosos, devotos e nos sentamos em lugares de destaque nas Celebrações Eucarísticas; depois em casa, maltratamos a esposa (o) ou não damos atenção aos filhos. Somos generosos com a comunidade, pagamos o dízimo de forma exemplar; depois, no mundo do trabalho, sonegamos impostos, logramos os fregueses, somos injustos com os empregados. Belos discursos sobre os problemas da terceira idade ou sobre as crianças de rua; depois, no dia a dia, não conseguimos sequer dar atenção a um idoso e jamais abraçamos uma criança."
Portanto precisamos rever certos conceitos e sermos verdadeiros. Voltamos a pergunta: E que exemplo estamos deixando para nossos jovens e crianças?
Nenhum comentário:
Postar um comentário