domingo, 10 de junho de 2018

Meio Ambiente - Vamos cuidar!

ORAÇÃO AMBIENTALISTA (Ecológica e Ecumênica)

Ó Deus de infinita bondade e sabedoria, partilhar com o que me foi oferecido é o sentido desta humilde louvação, Que eu seja constante e fiel na preservação da natureza, um bem maior e fecundo, dádiva em sagrado ofertório. Quero estar em perfeita harmonia com o verde de nossos campos, com animais, vegetais e outros seres. E que não me falte à ausência do natural com destinação saudável, proveitosa e dignificante. Quero que eu seja um personagem de tua vontade, herdeiro que sou de tua benesse santificada, fiel ao sentimento de tua solidária e abundante oferta que recebi. 
E rogo-te: dá-me a graça perene para homenagear-te". 
(Sidônio Fernandes - In memoriam)

O mundo declara guerra ao canudo plástico, vilão do meio ambiente.
- Quantos canudos plásticos você já usou em sua vida?
A vida útil de um canudo é de, em média, quatro minutos - tempo suficiente para você terminar sua bebida.
- No Brasil, o município do Rio de Janeiro pode ser tornar a primeira cidade brasileira a proibir seu uso. A lei ainda precisa ser aprovada pelo prefeito. - A Câmara Municipal de São Paulo, também já tem Projeto de Lei para isto. Porém, o caminho para um mundo com menos plástico vai se dá por EDUCAÇÃO.
- Faça a sua parte, nós estamos fazendo a nossa: "VIVER FELIZ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário