No mês de maio de 2018 a intenção do Papa Francisco foi a "MISSÃO DOS LEIGOS", na Igreja Católica, para que os fiéis leigos realizem sua missão especifica, colocando sua criatividade a serviço dos desafios do mundo atual.
Uma coisa que nos fascina é a criatividade. A capacidade que cada um tem de se reinventar para alcançar seus objetivos. Sabemos das inúmeras dificuldades a que estamos sujeitos, tantas provações, tantos desânimos... mas a pastoral, os trabalhos sociais, o Evangelho não pode parar.
"Em nossas comunidades de fé percebemos os contrários: pessoas que estão sempre prontas, dispostas e motivadas, a ponto de contagiar toda a comunidade; mas também aquelas que se deixaram vencer pelo desânimo e pela falta de referencial.
E hoje, como discípulos missionários, neste ano do leigo todos os batizados são chamados a esse recriar, motivar, a esse ousar! a ousadia não é pecado, desde que direcionada para bem, para a promoção do outro e, por consequência, para a realização da vontade de Deus". (parte do texto do Pe. Lucas Reis Pereira)
Não Podemos esquecer de muitos leigos e leigas, que dão a sua vida pelo trabalhos sociais, nas mais variadas, ONGs (Organizações não Governamentais), e outras entidades.
As quais são criadas pela indignação de pessoas, que não se acomodam ao ver tantas pessoas que sofrem grandes mazelas, à margem da sociedade. Muitas vezes faltam direitos básicos, como alimentação, moradia, e outros.
Pensemos nisto, nossa ONG, "VIVER FELIZ", também está nesta luta, para dar um pouco de tranquilidade, as famílias, fazemos que podemos, apesar de tantas dificuldades financeiras e até de recursos humanos. Que o bom Deus nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário