quinta-feira, 27 de julho de 2017

Cuidar da criação


Nos últimos tempos é uma rotina lembrar da importância do MEIO AMBIENTE para a continuidade da vida em todos os níveis. Precisamos ter coragem de assumir a defesa da VIDA. O Planeta Terra pede socorro, não está mais suportando tanta irresponsabilidade.

No princípio, Nosso Senhor e criador tudo fez como um jardim, para ser cuidado por nós (ver Gn 1,26-31). Pai carinhoso, Irmão solidário e Espírito de Amor, a Santíssima Trindade é pura Comunidade, por isso perfeita Unidade. Ele quer tudo fazer para que também nós vivamos em comunhão. Assim trabalhamos por Ele e n´Ele. Assim sabemos que somos vocacionados a cuidar do patrimônio de nossa família humana, esta grande espaçonave a TERRA, da qual somos todos tripulantes.

Temos a tentação de cuidar só do que é nosso! Em muitos de nós estamos tão desligados ou deprimidos que nem cuidamos de nós mesmos! Então, como vamos cuidar do que é de todos sem uma sincera conversão? O Papa Francisco nos convida, rezar para que estimemos o chão, o céu, as águas, as matas, os desertos e a bicharada como dons preciosos, a serem admirados, aproveitados e bem administrados. Como aconselha São Pedro, o primeiro Papa, sejamos, na criatividade do Espírito, "bons administradores dos dons de Deus". (1Pd 4,10). Também nos convida à partilha solidária, como já está dito no Antigo Testamento: "Que não haja pobres entre vós!"         (Dt. 15,4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário