domingo, 15 de janeiro de 2017

Cristãos


Início do ano de 2017, momento de refazer planos, e tomar novas atitudes que promovam o bem pessoal e muito mais o comunitário. Não podemos estar bem se o outro não está.

Bilhete Mensal de Janeiro de 2017. Intenção do Papa Francisco:

CRISTÃOS: Por todos os cristãos, para que, fiéis ao ensinamento do Senhor, se empenhem com a oração e a caridade fraterna no restabelecimento da plena comunhão eclesial, colaborando para responder aos desafios atuais da humanidade.

São Paulo já lamentava os "falsos apóstolos" (2Cor 11,13), "os falsos irmãos" (2Cor 11,26; Gl 2,4). Na 2ª Carta de Pedro (2,1), são denunciados os "falsos mestres". Na 1ª Carta de João e no Apocalipse (1Jo 4,1; Ap 19,20), somos prevenidos contra os "falsos profetas". Também o Evangelista Mateus (24,11.24), por exemplo, nos traz a advertência de Cristo contra "falsos cristos e falsos profetas". Portanto, não é fora de propósito que o Apostolado da Oração, Rede Mundial de Oração do Papa, reze pela fidelidade de todos os cristãos! 

Ouçamos a recomendação que nos é feita, geração após geração, na Carta a Tito:           "A graça de Deus se manifestou como salvação para todos os homens. Esta graça veio nos ensinar a abandonar a vida sem religião e os pecados da terra, e a viver neste mundo com bom senso, justiça e piedade, aguardando que se cumpra nossa feliz esperança, e que se manifeste a glória de nosso grande Deus e Salvador, o Cristo Jesus. Ele se entregou por nós para pagar todos os nossos pecados e purificar para Si um povos exclusivamente Seu, que seja cuidadoso em fazer boas ações" (Tt 2, 11-14).

Dando ouvidos do coração a este ensinamento, percebemos que é de nosso interesse e alvo de nossa oração "a salvação de todos", e que "as boas obras", as "obras de misericórdia" devem ser dirigidas, na medida do possível, não só a uma ou outra pessoa, mas à sociedade humana, a nosso povo e a todos os povos! Rezemos e trabalhemos, quando o Coração de Jesus nos inspirar, com toda a sabedoria e compaixão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário