segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Voluntários e a Misericórdia

"O futuro dependerá daquilo que fizemos no presente" Gandhi

Hoje é o dia  Internacional do Voluntário para o Desenvolvimento Econômico e Social.
Graças a Deus temos muita gente boa que no mundo inteiro doa o seu tempo, seu conhecimento e até seus recursos financeiros para ajudar a construir um mundo melhor para os que são mais necessitados. Porém ainda é pouco pelo muito que ainda é preciso fazer. Um mundo que precisa tanta de PAZ, SAÚDE e JUSTIÇA.

Estamos quase terminando o ano de 2016, e neste ano, o nosso querido Papa Francisco declarou: O Ano Jubilar da Misericórdia que teve sua abertura em 8 de dezembro de 2015, e terminou no dia 20 de novembro de 2016.

"EU QUERO A MISERICÓRDIA E NÃO O SACRIFÍCIO"

Vamos conferir o texto de:
D. Geraldo Majella Agnelo, Cardeal Arcebispo Emérito de Salvador:
" A intenção do santo padre é que todos os cristãos se beneficiem da graça da reflexão e retomada de vida que esse ano proporcionou para sermos mais coerentes com a nossa fé em Cristo Jesus. A fé é a razão da nossa esperança. A ressurreição de Cristo é a certeza de que um dia poderemos gozar da eterna alegria junto ao Pai.
Vivemos um tempo de muitos acontecimentos que são apelos para todos refletirem sobre o que Deus está pedindo a cada um de nós em que medida estamos sendo responsáveis por tantas mudanças climáticas, acidentes, população em fuga de seus países de origem, perdas de valores familiares? Deus nos ama, mas compete a cada um assumir sua responsabilidade. Ele nos proporciona tantas possibilidades para enxergarmos o quanto a natureza depende de nós. Ela está gemendo como a mulher em dores de parto, pedindo socorro para ser respeitada.
Este é um pecado que temos cometido com muita frequência. Não temos amor à terra que produz o alimento para nossa subsistência. As matas que garantem o equilíbrio da natureza, os mares, rios e fontes são contaminados. Tudo isso, se omitido, torna-se ocasião de pecado.
Ainda é tempo para refletir: como é nossa postura em relação a Deus e à criação, incluindo o ser humano? Respeito meu próximo, sou justo, procuro ajudar os que estão a meu lado? Sou bom samaritano para quem precisa de uma mão amiga, para os que encontro em meu caminho? 
Deus é rico em misericórdia, é cheio de bondade para com todos; e eu, como sou? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário