No dia 07 de Abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, uma data criada com a finalidade de conscientizar a população a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde.
Muitas pessoas consideram-se saudáveis quando estão sem nenhuma doença, porém, a falta de enfermidades não significa saúde. Dizer que uma pessoa está saudável requer a análise de um conjunto de fatores, tais como a qualidade de vida e aspectos mentais e físicos.
Em 1946, a Organização Mundial da Saúde aprovou um conceito que visava ampliar a visão do mundo a respeito do que seria estar saudável. Ficou definido então que " a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental, social e espiritual e não apenas a ausência de doença ou enfermidade".
IMPORTÂNCIA DA FÉ PARA A SAÚDE:
"Cresce a convicção de que medicina não deve ignorar a subjetividade das pessoas, a sua psique. A fé e a oração favorecem a saúde, criando um ambiente saudável e condições para o florescimento da vida. No âmbito pessoal, a fé promove a harmonia interior, com os outros e com o grande Outro, Deus. O amor liberta o ser humano de si próprio e dos fatores geradores de estresse. Uma vida conduzida segundo o Espírito desperta as forças criadoras e curativas da pessoa. No âmbito social, a fé nos desperta para a solidariedade para com os outros, especialmente com os últimos. Esta mesma fé e a prática da oração são fatores que promovem a justiça sensível, o respeito pela mãe natureza, fatores geradores de vida digna e saúde". (Leo Pessini, Camiliano)
Foto: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário