domingo, 4 de janeiro de 2015

Bilhetes Mensais

Terminamos o ano de 2014, estamos começando o ano de 2015. 
E no mês de Dezembro de 2014, os Bilhetes Mensais teve como temas:

INTENÇÃO UNIVERSAL: Paz e esperança

Lemos na 1.ª Carta a Timóteo (2,1-3); "recomendo, pois, antes de tudo, que se façam pedidos, orações, súplicas e ações de graça por todas as pessoas. Rezem pelos reis e por todos os que têm autoridade, para que possam levar vida calma e tranquila, com toda piedade e honestidade. Isto é bom e agradável a Deus, nosso Salvador". "Paz constante e prosperidade completa" é o que pedimos nas Bênçãos do Santíssimo, na famosa oração do Concílio Plenário brasileira. O nascimento de Jesus, o Emanuel, é a vinda do Príncipe da Paz entre nós. Na carta a Tito (ver 3,3-5) lemos: "Porque antes [da vinda do Salvador] éramos revoltados, desorientados, transviados, escravos das paixões e prazeres de todo tipo, detestáveis, vivendo na maldade e e na inveja, e odiando uns aos outros. Mas, quando a bondade de Deus nosso Salvador e seu amor para com todos os homens se manifestou [...] Ele nos salvou". Nada melhor do que no tempo feliz do Advento e do Natal insistirmos na oração pela paz. A paz de Deus é uma paz que o mundo não pode dar!

INTENÇÃO PELA EVANGELIZAÇÃO: Os pais de família.

Esta é uma causa que precisamos ter muito no coração e colocar muito também no Coração do Menino Jesus! Em muitos lugares ainda, mães e pais são os primeiros a transmitir a nossa Santa Fé católica aos pequeninos. Mas as crescentes pressões do mundo do trabalho, as famílias fragmentadas e desunidas, a invasão de tanta coisa anticristã vinda de tantas partes, levam à triste constatação de que o lar não é mais um santuário, onde filhos e filhas possam ser iniciados na vida cristã. Contudo, a oração alcança o que não podemos alcançar! Esta é a última intenção que ganhamos de Sua Santidade Bento XVI. Vamos nos unir a ele e ao Papa Francisco para que as famílias cristãs sejam "lugares quentes" do amor de Deus, oásis bonitos para todos Água Viva, dom de Jesus e do Pai! Rezemos com firme confiança e esperança. O mal é escandaloso, exibidos, mas já está derrotado. Jesus nasceu! "Glória" cantam os Anjos do céu e nós com eles, neste tempo bendito, tempo de Salvação.

No mês de Janeiro de 2015, os Bilhetes Mensais volta ao tema:

INTENÇÃO UNIVERSAL: Promover a paz

Em setembro de 2014, o Papa foi em viagem apostólica a Tirana, capital da Albânia, país montanhoso, debruçado sobre as águas do Adriático, defronte da Itália. Este país sofreu uma das piores ditaduras em nome do comunismo, da utopia da igualidade. Durante o regime, foram eliminados todos os sinais de religião e seus líderes, não só do clero, como religiosos e religiosas, mas também leigos e leigas, que tiveram de entregar suas crianças aos reformatórios do estado. Nem pensem que só católicos sofreram estes abusos desumanos. Os ortodoxos e os muçulmanos padeceram do mesmo modo. Terminados estes dias tenebrosos, a Igreja promoveu a restauração das suas instituições. Até mesmo o Brasil colaborou, enviando três jesuítas para o trabalho.
     O bonito é que o povo albanês, tão provado, oferece ao mundo um painel de união e de boa paz entre os membros das várias religiões, no país em que, pela primeira e única vez na história, o ateísmo era parte da constituição e toda religião, mesmo no intimo dos lares, era proibida! O Papa Francisco se empenha, como seus antecessores, pela paz. Que a paz do Coração de Cristo, que o mundo não conhece nem pode dar, encontre abrigo nos corações!
INTENÇÃO PELA EVANGELIZAÇÃO: Ano da vida consagrada

Em quase todas as partes do mundo, em particular no nosso Brasil, definham as comunidades de religiosos e religiosas. Certamente, esta crise tem a ver também com  a crise da família, atacada, desestruturada, apequenada, inclusive pela ação da mídia e das autoridades, que deveriam promovê-la. Ora, as famílias são o "ninho" das vocações. Feridas, diminuídas, não podem fornecer à Igreja e à humanidade seus filhos e suas filhas. Não cessaram de surgir corações generosos, que se oferecem ao serviço de Deus e de todos nós na vida religiosa. Nosso Senhor continua passando em nossos caminhos e chamando apóstolos para O seguirem de pertinho, deixando tudo para o serviço total do Evangelho.
     Precisamos de irmãos e irmãs da Caridade, de firmes missionários e missionárias, de casas, conventos e mosteiros, onde a vida comum em Nome de Cristo nos ilumine e aqueça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário