SOCIEDADE CONTA A FOME
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada em 1948 por todos os países do mundo, afirma que todo o ser humano tem o Direito à Alimentação e Nutrição. Mais recentemente, este direito tem sido afirmado como o direito à alimentar-se. Ou seja, todo cidadão tem o direito humano a ter condições de produzir e/ou comprar os alimentos para sua família.
A fome e a miséria, como dizia Josué de Castro, não são fenômenos naturais e sim gerados pela organização das sociedades humanas. E, portanto, sua resolução depende essencialmente de decisões destas mesmas sociedades. Podemos não ser responsáveis, todos, pelas causas de tais flagelos sociais, mas certamente somos responsáveis, todos, por buscar sua superação.
Às vezes achamos que somente as pessoas pobres é que são desnutridas, porém durante estes vinte e dois anos de trabalho, como nosso Projeto: EDUCAÇÃO PARA SAÚDE, prevenir para viver, e cidadania, pudemos verificar, que todas as pessoas passam por deficiências nutricionais. Isto é causado pela total falta de conhecimento.
Com isto em outubro realizamos a nossa Semana da Saúde, ontem 15 de outubro tivemos uma OFICINA DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS, nossa amiga e farmacêutica Marluce, trouxe-nos uma valiosa contribuição este assunto.
E hoje dia 16 de outubro tivemos a participação da enfermeira Mirna, juntamente com o fisioterapeuta Daniel, que falaram conosco, sobre as PICs = Práticas Integrativas complementares.
Foto: Nosso acervo
Nenhum comentário:
Postar um comentário