Por vários meses estamos colocando mensagens do Papa Francisco com os Bilhetes Mensais, que são direcionados aos membros do Apostolado da Oração, porém rezar pelas intenções mensais do Papa é obrigação de todos nós.
Quando Deus criou a terra, um jardim a ser cuidado por nós, não criou cartórios nem títulos de propriedade. Títulos e leis, certamente, são úteis e necessários, mas não podem passar para poucos o controle e o gozo dos bens e dos recursos naturais. Para isso, as leis procuram regular essa matéria, de modo que o bem-estar e a prosperidade sejam gerais. É necessário, honesto e útil que o direito à vida e ao trabalho seja garantido a todos os membros da sociedade humana. Não podemos suportar sociedades divididas pela exclusão. Assim, a CNBB tem promovido, a cada ano, "o grito dos excluídos", para que no nosso Brasil não sejam "esquecidas" multidões de nossos patrícios, tão filhos de Deus como quaisquer outros. O decente é que os mais fortes ajudem os mais fracos e não os oprimam. A terra é dom para toda a humanidade, e os sistemas econômicos e as leis devem levar a sério essa verdade. Rezemos por nossa conversão pessoal e social!
INTENÇÃO PELA EVANGELIZAÇÃO: Sofredores e enfermos
A inclusão social deve ser levada à frente em relação aos sofredores e aos enfermos. Cuidar deles, aliviá-los e, se possível, curá-los são deveres sociais, humanos e cristãos. Antes de cristo, os leprosos eram expulsos do convívio social. Depois de Cristo, no entanto, começaram a ser acolhidos e cuidados em asilos. Graças ao coração generoso e à boa cabeça de vários cientistas e médicos, hoje a lepra pode ser tratada. Além disso, é possível preveni-la com higiene diária! Essa história serve de exemplo de como a sociedade pode evoluir no relacionamento com os enfermos. Contudo, há outras necessidades: na parte mais próspera do mundo, muitos sofrem de solidão. Muitos não tiveram filhos, ou tiveram um que já se foi ou se afastou. Levaram uma vida somente voltada para o progresso profissional ou para os prazeres egoístas. Diante da velhice e da tristeza, pedem para ser mortos, espalhando a prática dos "suicídios assistidos", uma nova e terrível forma de assassinatos legais. Consolar tantas pessoas deste mundo é missão digna de discípulos-missionários de Cristo. Adiante!
Fotos: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário