Redescobrir o valor do TEMPO...
Vivemos em uma época marcada pela tirania do imediatismo ou da urgência, sob a pressão do imperativo de resultados imediatos. Estamos encharcados em uma ideologia que nos manipula, impondo a ideia economicista de tempo. Não é à toa que ouvimos com frequência que "tempo é dinheiro". Isso provoca o apagamento acelerado das referências à ideia projeto coletivo, do viver comunitariamente. Já não conseguimos nos projetar em uma perspectiva de longo prazo. Dessa forma, a urgência desorganiza a estrutura do tempo e retira a legitimidade de acreditarmos e lutarmos por dias melhores em um mundo melhor.
O tempo parece momentaneamente abolido. Não seria isso que está levando as pessoas a uma corrida frenética, sem saber para onde estão indo e muito menos por quê, e, consequentemente, a afirmar. "não tenho tempo"?
O tempo é um tesouro em nossa vida! Urgentemente, necessitamos redescobrir seu valor e investir em termos de tempo para: ouvir o outro, olhar em seus olhos, perceber os sentimentos do seu coração, conversar com Deus, ficar em silêncio, enfim, descobrir quem somos e para Quem (Deus) somos!
Fonte: Revista Mensageiro - Março/2014 Fotos: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário