ORAÇÃO PARA CONSEGUIR A HUMILDADE...
Ó Jesus, quando éreis Viajante sobre a terra, dissestes: "Aprendi de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis repouso para vossas almas". Ó poderoso Monarca (Rei) dos Céus, sim, minha alma encontra repouso vendo-vos revestido da forma e da natureza de escravo, humilhar-vos a ponto de lavar os pés de vossos apóstolos. Lembro-me, então, das palavras que pronunciastes para ensinar-me a praticar a humildade: "Dei-vos o exemplo, para que façais, também vós, o que fiz: o discípulo não é maior que o Mestre... Se compreenderdes isto e o praticardes sereis felizes". Senhor, compreendendo essas palavras, saídas de vosso Coração, doce e humilde, quero praticá-las com o auxílio da vossa graça. Amém!
Hoje é o dia Internacional para a Tolerância.
O mundo precisa de PAZ, SAÚDE e JUSTIÇA!
Infelizmente estamos vivendo numa época muito difícil da humanidade, ao mesmo tempo que vemos tantas coisas úteis para a humanidade exemplo: A tecnologia, cada vez mais as distâncias se tornam curtas, devido aos grandes avanços da telecomunicação.
É uma época como nunca se viu antes, as pessoas estão cada vez mais sozinhas, isoladas nesta aldeia global. Ao mesmo tempo tantas divisões, violências.
Com isto nós que somos cristãos podemos e temos o dever de ajudar. O cristão não pode ser desaminado, (sem alma) mas levar a esperança a todos.
Por isto continuamos rezando... (Poesia Creio na esperança, de D. Pedro Casaldáliga)
Senhor Jesus, minha força e meu fracasso és tu. Minha herança e minha pobreza.
Tu, minha Justiça, Jesus.
Minha Guerra e minha Paz. Minha livre Liberdade! Minha Morte e minha Vida, Tu.
Palavras de meus gritos. Silêncio de minha espera, Testemunha dos meus sonhos,
Cruz de minha Cruz!
Causa de minha amargura. Perdão do meu egoísmo, Crime do meu processo;
Juiz de meu pobre pranto, Razão de minha Esperança. Tu.
Minha Terra Prometida és tu... A Páscoa de minha Páscoa, nossa glória, para sempre,
Senhor Jesus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário