1: Mais disposição: não, quem malha não vive cansado por causa do esforço que realiza durante os treinos. Pelo contrário. A atividade física ativa um analgésico natural e poderoso, a endorfina, que proporciona sensação de bem-estar e alivia o estresse e a ansiedade.
2: Vida mais longa: quem se exercita regularmente diminui em 54% a probabilidade de morrer de problemas cardíacos e apresenta 37% menos chances de morrer de câncer.
3: Menos chances de adoecer: a atividade física aumenta a imunidade e fortalece o organismo contra todo tipo de doença.
4. Emagrecer com saúde: ao aumentar o gasto calórico com exercícios, aliando a uma dieta balanceada, aos poucos os quilos extras vão embora. O Colégio Americano de Medicina Esportiva, órgão que dita parâmetros para a prática de atividade física nos Estados Unidos, diz que perdendo até dois quilos por mês existe uma chance muito pequena de recuperá-los.
5: Se alimentar melhor: quem se exercita com regularidade aos poucos aprende também a melhorar os hábitos à mesa para melhorar a performance durante a malhação.
6: Aumento da autoestima: a sensação de bem-estar proporcionada pela endorfina, associada a uma silhueta mais definida, contribui, e muito, para o aumento da autoestima.
7: Mais fôlego: a prática de atividades melhora a capacidade cardiorrespiratória e a circulação sanguínea. Além de prevenir doenças, torna tarefas do dia a dia, como subir escadas, muito mais fáceis.
8: Melhora a postura, a flexibilidade e o senso de equilíbrio.
9: Acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico. Além de emagrecer, isso significa que você não precisa viver em dieta de fome para se manter em boa forma.
10: Melhora a qualidade do sono. Existem estudos que relacionam a prática de atividades aeróbicas, como corrida, à melhora da insônia.
11: Diminui sintomas de depressão. Boa parte dos médicos, atualmente, receita aos pacientes depressivos a prática de atividade física. Os hormônios ativados durante os exercícios combatem a sensação ruim e aumentam o bom humor.
12: Melhora o desempenho sexual: praticar esses exercícios cria a neo-capilarização, a formação de novos vasos sanguíneos ou o aumento do calibre de vasos já existentes. Como a circulação do sangue melhora, melhora a performance.
13: Melhora a memória: segundo um estudo da Universidade Federal de São Paulo, a atividade física ajuda a diminuir a viscosidade do sangue, o que contribui para aumentar o fluxo sangüuíneo cerebral, melhorando as capacidades cognitivas, como a memória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário